Gilmar Mendes: o homem que enfrentou o "Estado policialesco, político e justiceiro", só conseguiu diminuí-lo, quiçá em 10%. Parabéns pela coragem!



O ministro Gilmar Mendes terá uma agenda cheia em sua última semana como presidente do Supremo Tribunal Federal. Em todos os dias, ele participará de eventos em que será homenageado, inclusive na solenidade de posse do seu substituto na corte, o ministro Cezar Peluso. O novo presidente será saudado pelo decano do STF, ministro Celso de Mello e pelo presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante — mas ambos destacarão os feitos de Gilmar à frente do Supremo e do CNJ.

Com o final de seu mandato no STF, automaticamente Gilmar se despede também do comando do Conselho Nacional de Justiça, órgão em que atuou como presidente. Para a despedida, o CNJ prepara um jantar que contará com a presença dos juízes e conselheiros nesta segunda-feira (19/4), em Brasília. Na terça, Gilmar Mendes comanda a sua última sessão no Conselho.

Também nesta terça (20/3), o ministro será homenageado pela Associação dos Magistrados do Brasil. A AMB promoverá um evento no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, no Restaurante Panorâmico, para prestigiar os avanços durante a gestão dele, além de celebrar o bom relacionamento com a entidade. Estarão presentes os ministros do STF, do Superior Tribunal de Justiça, os conselheiros do CNJ e a diretoria da AMB.

Por Geiza Martins

NOSSAS HOMENAGENS AO HOMEM QUE ENFRENTOU O ESTADO POLICIALESCO, OS JUSTICEIROS E OS COMANDOS  POLÍTICOS PARTIDÁRIOS SOBRE INSTITUIÇÕES, SENDO MASSACRADO PELA MÍDIA COMPROMETIDA E IGUALMENTE SÓDIDA.

PARABÉNS MINISTRO GILMAR MENDES!

Quem puder ler, que leia o Editorial do jornal O Estado de S. Paulo publicado na edição do último sábado (17/4/2010), onde há muitas verdades que nós, aqui, não podemos falar nem republicar, pois estamos sob cesura prévia.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem